Filme: Recém-chegada

“Recém-chegada” é uma comédia típica da Renée Zellweger, bem mamão com açucar,  não é um filme que eu normalmente recomendaria, exceto pelo fato de ter um cunho gerencial que retrata bem o que é o capitalismo atualmente.

No filme a Renée é uma executiva que deve modernizar uma linha de produção numa cidade distante e de difícil acesso. Ao chegar lá se depara com pessoas muito simples, trabalhando num ritmo muito mais lento do que ela estava acostumada. O comportamento padrão é bem conivente e as pessoas estão acostumadas a misturar assuntos pessoais com negócios.

Ela tem uma Missão específica e acredita que o time irá comprar a idéia simplesmente por ser uma ordem da Direção. Ledo engano. Além do mais, as pessoas não lutam guerra alheia sem um bom motivo. No caso do filme, as pessoas sabem que sempre que alguém é enviado da matriz existem demissões e ficam todos aguardando sem ajudar.

Ela vagarosamente vai criando Empatia com as pessoas da cidade e naturalmente com o time. A partir do momento em que entende as regras sociais que regem aquela comunidade começa a ter resultados. São muitas aventuras, contratempos e momentos de grande tensão. É um ótimo exemplo de formação de time e de motivação. Mas se eu contar vai estragar a surpresa. Assista com sua família.

Eli Rodrigues

Veja outros filmes que recomendei:

 

Publicado por: Eli Rodrigues