Super Apresentações (Livro sobre Apresentações Profissionais em Power Point)

Super Apresentações (Livro sobre Apresentações Profissionais em Power Point)

Já havia algum tempo que estava incomodado com o estilo vigente das apresentações em Power Point, cheias de bullets e figuras copiadas da internet, tediosas! Mas ainda não tinha encontrado uma referência consistente sobre o assunto, embora hajam livros e mais livros sobre como falar em público e como montar slides.

Hoje a tarde tive a felicidade de me deparar com um excelente livro chamado “Super Apresentações”, foi lançado em Abril/2011 e traz uma completa mudança na dinâmica das Apresentações Profissionais. A idéia principal é quebrar a monotonia e fazer com que o público tenha interesse em ouvir, entender e aderir às idéias apresentadas. O livro traz técnicas, modelos, tendências e exemplos, o que possibilita o mero mortal (que não é da área de design ou publicidade) alcançar melhoria significativa não apenas na construção dos slides,  mas também na dinâmica das palestras.

A frase-lema me chamou bastante atenção: “Para fazer uma boa apresentação profissional, desligue o computador”.

No site do livro, a empresa criadora do método (SOAP) oferece cursos, palestras e workshops in company e abertos. Eu já me inscrevi para o próximo!

Recomendo que assistam os vídeos abaixo para entender melhor esse novo conceito:

O que é o estado da arte para você?

Vídeo de lançamento do livro:

Links:

Para ver outros livros que recomendei, clique aqui.

 

Eli Rodrigues

Publicado por: Eli Rodrigues