Eli Rodrigues - Coricancha Peru 2

Sobre mim

Sou um entusiasta das ciências sociais, adoro estudar o comportamento político e processual das organizações para descobrir formas mais harmoniosas para alcançar resultados. Trabalho com projetos desde meu primeiro emprego, mas como gestor desde 2005. De lá para cá trabalhei em muitas empresas diferentes, passei por projetos na Siemens, Sony Ericsson, Samsung, IBM, Atos etc e atualmente coordeno projetos de transformação digital na everis.

Fiz graduação em análise de sistemas, especializações em tecnologia web e telefonia celular e MBAs em Marketing, Gestão de Negócios Internacionais e atualmente sou mestrando no curso de administração de empresas pelo Instituto Universitário de Lisboa, onde tenho me dedicado a estudar como extrair insights de marketing da análise de dados não-estruturados provenientes de chatbots.

Em 2014 publiquei meu primeiro livro, 21 erros clássicos da gestão de projetos, que fala dos percalços que o gerente de projetos encontra no dia a dia de um projeto. Um ano depois publiquei o e-book Plano de Carreira nos dias de hoje, que apresenta um framework para planejar a carreira como um projeto. E atualmente estou trabalhando na redação de um novo trabalho que vai comentar sobre administração de empresas em parceria com um amigo que é consultor de negócios.

História do blog

Tudo começou em 2009, tinha acabado de trocar um emprego muito dinâmico por uma empresa maior e passei por longos quatro meses em treinamento até ser considerado apto ao trabalho. Na época me senti um pouco “amarrado” e, enquanto esperava “minhas armas para lutar” acabei criando o blog para anotar informações sobre lições aprendidas em projetos. Depois resolvi armazenar meus templates para compartilhar nos treinamentos que ministrava.

Com o tempo percebi que essa iniciativa realmente ajudava as pessoas e resolvi me dedicar a juntar o máximo de informações possível para criar uma espécie de compêndio online que fosse acessível a todos. Conheci muita gente nesse caminho e posso dizer com toda certeza que mais aprendi do que ensinei, tem sido muito gratificante.

Hoje, o blog soma mais de 3 milhões de acessos e tem mais de 140.000 visitas mensais. Acredito que isso signifique que o trabalho está dando certo e é o que me motiva a continuar.

Eli Rodrigues

There are 12 comments for this article
  1. Alberto Jr at 16:15

    Eli, parabéns o site é perfeito! tem mtas informações uteis estou ingressando na area de desenvolvimento de projeto e tenho certeza que vou esclarecer muito das minhas duvidas nos estudos aqui neste site

    abç Jr

  2. Otavio at 16:32

    Eli, muito bom o seu site. Realmente tem informações muito úteis sobre Gerenciamento de Projetos, além de tutoriais extraordinários e templates.
    Parabéns!

  3. Daniel at 15:30

    Parabéns pela atitude e principalmente sobre o material hospedado. Grande contribuição para o aprendizado.

  4. Wilame Mendes at 09:34

    Eli, gostaria de agradecer a você pela manutenção do Blog. Muito bem feito, com informações rápidas e muito úteis. Sai a pouco tempo da área de suporte para trabalhar como analista de sistemas e estou com um projeto que terei que gerenciar. Seu Blog está me ajudando MUITO. Parabéns pelo trabalho.

  5. Rafael Avila at 13:22

    Oi Eli, tudo bom?

    Eu sou Rafael, sócio da LUZ Planilhas (luz.vc) e estamos entrando em contato com sites e blogs que abordem temas parecidos com os nossos para ajudar em postagens. Esses são alguns artigos que acredito que podem gerar valor aos seus leitores:

    http://blog.luz.vc/como-fazer/gerenciamento-de-projetos-excel/
    http://blog.luz.vc/como-fazer/como-precificar-o-seu-projeto/
    http://blog.luz.vc/como-fazer/como-escolher-um-software-de-gestao-de-projetos/

    Todo o nosso conteúdo é original, escrito e revisado por consultores aqui da LUZ. Caso tenha interesse, pode replicá-los na integra em seu site, dando o devido crédito.
    Se colocar, é só me falar que teremos o prazer de divulgar em nossas redes sociais, ok?

    Um abraço e se tiver interesse é só me falar.

Deixe seu comentário