Negócios: Uma nova perspectiva no site

Negócios: Uma nova perspectiva no site

Caros leitores,

Nos últimos tempos tenho me aventurado pela área de Gestão de Negócios, tanto como empreendedor quanto como executivo, e gostaria de começar a compartilhar com vocês o que tenho aprendido. O conhecimento compartilhado se multiplica, deste modo, além de ajudar aos outros, sedimento o conhecimento para mim mesmo.

A área de negócios é um misto de projetos e operações e existem muitas similaridades com o que já discutimos, a grande diferença é que nessa área não há gabarito como um Termo de Abertura ou algo assim, é necessário definir premissas e acompanhar o progresso das estratégias medindo apenas os resultados.

Nem sempre é fácil acompanhar os resultados e os gestores tendem a ocupar-se demais na operação, esquecendo a estratégia. Este e outros temas discutiremos juntos por aqui. Abaixo alguns dos assuntos que tomarão forma nos próximos meses:

  • Estratégia
  • Estruturação Empresarial
  • Sustentabilidade Operacional
  • Marketing e Comercial
  • Recursos Humanos
  • Finanças, Contabilidade e Investimentos
  • Fontes de Recursos

Continuarei postando assuntos de Gestão de Projetos, fiquem tranquilos. Quero que a área de Negócios seja uma perspectiva adicional aos conteúdos que temos discutido. Como sempre, estarei à disposição para ajudar, dentro do possível, a construir conhecimento prático.

Saiba mais em: elirodrigues.com/category/gestaodenegocios

Grande abraço,

Eli Rodrigues

Publicado por: Eli Rodrigues

Há 1 comentário para este artigo
  1. Bruno Prado at 19:41

    Eli, seus posts são excelente e o trabalho tem ficado de alta qualidade! Será um prazer acompanhar material mais direcionado para estratégia empresarial e negócios; Um abraço!